E eis-nos chegados às margens do Mekong
Se houve cena engraçada - e imprópria para cardíacos! - foi a de algumas criaturas da nossa trupe a tentar saltar do pontão enlameado e lodoso para dentro de um bote a motor que nos fez passar da Tailândia para esse belo país que é o Laos.
A princesinha indiana, então...foi um fartote de riso ver a criaturinha desengonçada a fazer balouçar perigosamente o barco onde ia entrar, especialmente depois de ter 'atascado' o dito com a quantidade de malas que os seus aios improvisados de momento e a troco de algumas moedas para lá carregaram.
Na primeira fronteira terrestre que atravessámos, foi altura de tirar o visto, cambiar algum dinheiro e prosseguir viagem, desta feita de minibus.
De cujo interior, em andamento, aproveitei para tirar estas fotografias dos meus primeiros arrozais desta viagem.
Até Huay Xai, foi um longo desfilar de paisagens similares a esta, que me encheram os olhos de verde.
Nessa cidade, capital da província de Bokeo, ficámos alojados na Arimid Guesthouse, que consistia num conjunto pitoresco e muito simples, com acomodações muito básicas mas confortável q.b., de bungalows em madeira.
E transposta a fronteira Tailândia-Laos, o nosso tour leader decidiu misturar novamente as pessoas com quem cada um dividia o seu quarto. E tive a sorte de ficar com a outra única europeia continental, a suíça de ascendência checa, a Klara, sem saber, nessa altura, que este viria a ser, como diria o Rick de 'Casablanca', 'o princípio de uma bela amizade'.
Claro que, como mais tarde verificámos, começou aqui a bela saga zoológica da nossa viagem.
Desde que eu e Klara passámos a dividir o quarto, tivemos sempre 'visitas zoo' aos nossos aposentos: desta feita, mal arrastei a mochila que tinha pousado aos pés da cama, para tirar uma t-shirt lavada, ouvi um coaxar abafado.
E lá estava ele: um sapinho colorido!
Que tive de correr do quarto à chinelada, porque o gajo não queria sair de onde estava...devia estar aconchegadinho, pudera!!!
Entre risadas minhas e da Klara, que foram abafadas pelo 'chuveirinho' diário de meia hora que ainda não tinha acabado quando deixámos o quarto para ir jantar, de impermeável e lanterna em riste.
Sim, que por aquelas bandas iluminação pública é grupo...e a privada, acaba-se bem cedo, para poupar o gerador!!!
Coitadinho do sapinho...
ResponderEliminarColorido significa exactamente o quê? Alegre...?
Narazie
Para tua informação, colorido significa uma miscelânea de cores indeterminadas que iam do laranja ao verde... ;)
ResponderEliminar